quinta-feira, 14 de julho de 2016

Barrinhas de Cereais! Saudáveis só no rótulo....

O assunto de hoje eu havia postado na semana passada na página da Clínica Revitali. Como o assunto é muito importante e tem gente que como quase todos os dias as Barrinhas de Cereais industrializadas, reforçar a informação nunca é demais!
Pra quem não viu....

A PROTESTE analisou algumas marcas e eu compartilho com vocês a publicação da página Nutrição da Depressão:

A PROTESTE analisou 12 barras de cereais (nos sabores banana, aveia e mel e castanhas) e constatou diferenças entre o conteúdo nutricional encontrado nos produtos dos declarados nos rótulos.
*As barras da TAEK avaliadas tiveram 69,4% a mais de gordura total do que o informado na embalagem e 26,8% a mais de sódio;

*As barras NESFIT, segunda análise, possuem 22,4% a mais de sódio e tem 19,6% a mais de gordura total do que o rótulo apresenta;

*O NUTRY, foi constatado 29,9% a mais de sódio e 31,6% a mais de gordura total do que o constante na embalagem;

*As barras TRIO apresentaram 26,7% a mais de sódio e 25,3% a mais de gordura total do que aparece na embalagem;

*O NUTS apresenta 30,3% a mais de sódio e 2,8% a mais de gordura total;

*Além disso, as barras QUAKER, de banana, e RITTER, de castanha, contêm os aditivos BHA e BHT, que já foram banidos em alguns países da Europa (por estarem associados a dermatites e alterações metabólicas).

*Nas barras NESFIT e NUTRY de banana, foram encontrados uma pequena quantidade de fragmentos de insetos (dentro do limite aceitável).

*Nas barras TRIO e NUTRI de banana, o açúcar é o componente em maior quantidade, em vez de aveia, milho, flocos de arroz ou trigo, por exemplo.

Precisamos aprender a olhar e entender os rótulos!! Barrinhas de cereais produzidas em casa é muito mais barato e saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário