Quem nunca foi ao restaurante e sem olhar o buffet antes, acabou colocando no prato tudo o que viu pela frente?
E ao sentar na mesa se pergunta como aquela montanha de comida foi parar no seu prato. Aqui vai algumas dicas do professor de Ciência Nutricional Brian Wansink da Universidade de Cornell para não cair nas armadilhas daquele buffet quando for sair para beber, almoçar ou jantar em restaurantes!
Divirta-se:
* Considero a melhor dica: Dê uma volta ao redor do buffet, isso evita que você se sirva de porções grandes demais( até porque ninguém quer encontrar um lasanha depois de estar com o prato cheio). Néh?
* No restaurante, ficar em lugares com vista para a rua aumenta 80% a chance de pedir salada. Então, aqui é melhor sentar na janela mesmo.
* Corra para as colinas ( ou para a janela), quem fica perto do bar pede em média três drinques a mais por hora do que as pessoas sentadas nas mesas mais afastadas.
* Se os pratos tiverem tamanhos diferentes, escolha o menor: temos tendência a preencher todo o espaço disponível mesmo que a fome não seja muito grande.
* Evite as mesmas próximas ao buffet. Mesmo que você já tenha comido o suficiente, dificilmente vai parar de comer se ficar mais perto da feijoada. De acordo com o estudo, pessoas que estão acima do peso sentam em média quatro metros mais perto do buffet.
* Restaurantes com música ambiente fazem que você preste mais atenção no que está comendo e consuma menos calorias. Mas cuidado, música alta tem efeito contrário.
* O risco de aceitar sobremesa é 73% maior para quem senta na mesa mais afastada da porta de saída.
* Quando o restaurante for a la carte, peça realmente o que você irá comer. Se trocar o estrogonofe por alface, a chance de achar que merece uma recompensa mais tarde e descontar no sorvete é grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário