Esse assunto merece divulgação e o trecho aqui postado é do blog Nutrição sem Modismos, que apresenta de uma forma clara e objetiva como estamos nos tornando reféns das dietas da moda!
''A lama tóxica que tem permeado as redes sociais. Se não é ex-BBB (do qual não sabemos sua formação) criando programa de emagrecimento, blogueira dando ideia frouxa de nudes pra não quebrar dietas, pessoas aleatórias falando de estudos aleatórios (e provavelmente patrocinados) dizendo que refrigerante diet ajuda a emagrecer, e que agora que tá chegando o verão, é hora de apelar para os shakes, dieta hCG, entre outras bizarrices.
É, 2015 não tem sido um ano fácil pra humanidade. A gente desanima um pouco mesmo. Mas sem perder a fé. Sem perder a esperança que podemos fazer uma Nutrição menos carrasca, menos inatingível, com menos mimimi, sem tantas promessas e ilusões de antes e depois e fórmulas que irão derreter as gordurinhas sem que você saia do sofá.''
O que poderia ser um incentivo para pacientes, acaba trazendo mais riscos que benefícios, já que os treinos e dietas são difundidos e copiados pelos internautas sem a devida orientação profissional. O problema está na forma como as pessoas lidam com as informações ali postadas, achando que são genéricas e que servem para todos.
O Guia Alimentar Para a População Brasileira de 2014, do Ministério da Saúde, orienta a redução máxima consumo de produtos hiperindustrializados, (alimentos que perdem suas características após serem processados, por exemplo, biscoitos, chips).
O país saiu do mapa da fome, mas tivemos uma inversão. Hoje mais de 50% dos adultos estão no sobrepeso. As pessoas foram ganhando peso através da alimentação industrializada e grandes quantidades de açúcar. Uma cápsula com nutrientes, a indústria é capaz de produzir, mas isso não é saúde.
A mudança quem faz é:VOCÊ
Sejamos mais científicos na hora de filtrar as informações que nos passam.
#maiscomidadeverdade
Nenhum comentário:
Postar um comentário