Com o objetivo de alterar a aparência física, as campanhas publicitárias têm construído criaturas cada vez mais irreais. E na tentativa de alcançar padrões inexistentes muitas pessoas estão errando feio.
Não vai ser uma barriga negativa que te faz ser ''mais saudável''. A gordura abdominal é essencial para proteger nossos órgãos internos. Por outro lado, é cientificamente comprovado que o excesso de gordura abdominal está associado a um risco maior de doenças cardiovasculares e diabetes. Aí, é que começam as neuroses em torno do assunto.
Atualmente muitas pessoas estão em dieta para perder peso. Estas pessoas ainda ignoram os sinais que lhe dizem que têm fome para comer menos do que aquilo que gostariam. Pesquisas mostram que, em ocasiões repetidas, que quem limita a sua alimentação tende a comer mais em resposta ao stress, enquanto que aqueles que não limitam, tendem a comer menos, pois estão em equilíbrio com os sinais biológicos do organismo .
Então, porque não se tornar mais LEVE em relação ao seu corpo? Deixar seu corpo falar, sem se estressar com o que você irá comer?
Comer tem e DEVE ser prazeroso.
Comer tem e DEVE ser prazeroso.
Para terminar, deixo aqui a frase de Louise Foxcroft: ''Somos uma cultura em busca da dieta perfeita, e como prova disso há uma porção de pessoas felizes e inseguras por aí...Precisamos repensar, retomar uma abordagem simples, uma dieta que seja fisiológica e psicologicamente saudável''.
Nenhum comentário:
Postar um comentário